segunda-feira, 10 de setembro de 2007

Deus que responde, Deus de milagres


Vou contar duas histórias e depois podemos refletir sobre elas.
A primeira história é tão sem solução, para nós, quanto a segunda e se olharmos para elas sem o final, podemos perceber que nada, absolutamente nada, está em nossas mãos.
Como é difícil não ter o controle e percebermos que o que temos, é o nada ao nosso alcance.
Vou falar de um homem conhecido por sua paciência. Esse homem sofreu a perda de tudo que tinha, mas além de perder o material, ele perdeu o melhor de todos os presentes que se pode querer: a saúde. O que somos se não temos esse bem maior sob nosso controle?
"A identificação de doenças com nomes antigos não é fácil tarefa, mas a opinião médica dos nossos dias sugere que a doença deste homem fosse um caso de Furunculose Estafilocócica Generalizada, outros falam em Elefantíase e ainda em lepra. O Prof. Flamínio Fávero, Catedrático de medicina legal na faculdade de medicina de São Paulo , ligada ao hospital das clínicas, conclui que a doença deste homem era o Pênfigo Foliáceo, ou Fogo Selvagem."
Seja qual for a doença que este homem tinha, o fazia sofrer muito ,dores terríveis! Mas o que nos faz pasmos é perceber que a maior tristeza dele era pensar estar longe do Criador e não apenas o fato de estar doente. O que faz esse homem tremendamente, maravilhosamente conhecido por tanto tempo: sua fé. Fé em seu Redentor ele sabia que estava vivo e que por fim se levantaria e olharia para sua situação, transformando tudo em muito melhor! Ele sabia que o seu Senhor, era o Deus que responde! O que este homem fez? Falou! O que o seu Deus fez? Respondeu! O nome deste homem? Jó.A outra história é a de uma mulher, esta sem nome e sem rosto, mais uma em meio a multidão de doentes e pedintes que rodeavam um certo Homem que passou por aqui há alguns muitos anos atrás. Mulher pobre e sem rosto, quem era ela numa multidão? Ela sofria de uma hemorragia havia doze anos, gastou tudo o que tinha com médicos, ninguém conseguiu fazer nada (e novamente o nada nos olha com sua frieza e incredulidade). Porém, esta mulher viu o Homem, Aquele que não tinha formosura aparente, mas que era o que É e o que há de vir, Primeiro e Único, Princípio e Fim, Princípe da paz. Ela apenas tocou a orla de sua veste, por trás da tão temida multidão que o apertava. Aconteceu o inesperado:
- Quem me tocou?
- Uma multidão te tocou! - Responderam os discipulos
- Alguém me tocou com fé, porque de mim saiu poder!
A mulher, sabendo que não podia esconder-se daquele que tem TUDO em suas mãos, se prostrou e confessou que o tocando foi imediatamente curada. Porque? Porque ela creu no Deus de Milagres!Entender que somos nada e que o nada é só o que temos em nossas mãos, é difícil, somos prepotentes e orgulhosos. Ter certeza que Jesus Cristo é este Deus que é TUDO e que Ele é o único que tem TUDO em suas mãos, também é, porque temos que abrir mão de nós mesmos e entregar o fardo.Entender que há alguém olhando por nós e que cuida de nós, em detrimento do que nossos olhos estejam vendo haja o que houver, Ele é quem domina.
Diante disto, nós temos duas opções: Crer que Ele É e entender que esta verdade é a única que existe, ou negar esta verdade e não ter em quem confiar, não ter esperança, não ter fé.
Talvez os nossos problemas muitas vezes pareçem engolir a nossa alma, desdenhar da nossa esperança, brincar com a nossa fé, mas a partir do momento que nos entregamos a esse Deus que emana poder e graça podemos perceber que nada é em vão, que em tudo que há propósitos e que Suas promessas em nossas vidas são de paz. Basta tão somente entrgar e o trabalho cabe a esse Pai de amor. Um Deus que responde, um Deus de milagres, seja qual for a circunstância.Ele sabe o porquê e o domínio está em suas mãos pelos séculos dos séculos. Se cremos que Ele tem tudo e é tudo e nós nada, só aí então, podemos ter Tudo que vem dEle e sermos mais do que podemos imaginar.Tenha fé!
(O Trecho entre aspas foi retirado do livro Consolo, de Eleny Cavalcanti)
Amanda Oliveira (filha da Luz)

Um comentário:

. disse...

oi amanda, we to esperando vc postar + adoro leerr o q vc eescreve.. bjs