segunda-feira, 12 de novembro de 2007

Surpreendidos por Deus

Durante a vida somos surpreendidos por Deus com situações inesperadas, ou circunstâncias contrárias à nossa vontade humana:
Para Abraão a surpresa de Deus veio quando mandou oferecer seu filho (Isaque) em holocausto; Jó foi surpreendido com a perda de filhos, bens materiais e a saude; José do Egito teve a sua surpresa ao perder a liberdade, quando vendido pelos irmãos como escrevo, e por ser fiel a Deus e fugir da esposa de Potifer.
Qual foi a surpresa inesperada na sua vida?
Saiba que a surpresa é o método preferido de Deus.
Quando surpreendidos somos tentados a erguer o punho diante de Deus e clamar:
"O que você está fazendo Deus?"
Deve ter sido assim na vida de Abraão, Jó, José e em alguns momneots da sua vida também.
Mas nós, como o barro, na mão do Oleiro, que "conhece todos os nossos caminhos" e "tudo faz como LHE agrada", evemos nos adaptar por meio da fé, "que tem como oposto o medo".
Certamente esses homens de Deus passaram por momentos de dor física, emocional e quem sabe espiritual, mas o mesmo Deus Soberano que permitiu o sofrimento concedeu o alívio necessário por meio da Sua maravilhosa Graça.
"Bem seu que TUDO podes e nenhum dos Teus planos é frustrado", "TODAS as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus" e "duvido que Deus possa usar alguém grandemente sem que o fira com profundidade".
Você está disposto a ser surpreendido pelo mistério da vontade de Deus?
(Starch Souza)

Nenhum comentário: