Estavamos conversando, minha irmã e eu hoje pela manhã e lembramos de um exelente filme: Antes que termine o dia. O filme conta a história de um casal, ela busca demonstrar seu amor por ele em todo o tempo e ele busca sucesso em sua vida profissional, no entanto um acidente transtorna os planos deles. Na manhã seguinte ele acorda e percebe que teve uma segunda chance. O resto do filme não vou contar, pois seria de extremo mal gosto e espero que tenham a curiosidade de assistir. O que ficou em minha mente o dia inteiro foi o seguinte pensamento: Deus nos dá essa segunda chance todos os dias! Que maravilhosa graça!Nos acordamos, mal humorados ou não, nos vestimos, vamos ao trabalho,fazemos tantas coisas durante nossos dias e talvez, nem por um instante, nos lembremos disso. É como se isso não fosse uma verdade para nós e como se esse tempo novo que Deus nos dá todos os dias, cheio de misericórdia e grandeza, um dia inteiro, nao significasse nada e não nos mostrasse que temos tempo de mudar,de crescer, de sermos diferentes e de agradecermos pelas misericórdia dEle, que é a única causa de não sucumbirmos ao mundo. Se de nós Ele não tivesse misericórdia, nem respirando eu estaria, nem você lendo, se Sua compaixão por nós não fosse tão grande, não estariamos aqui, meus orgãos parariam de funcionar, todos eles, com apenas um minuto longe das miséricordias do Senhor.
Misericórdia - ajuda não merecida.
Vivemos como o rapaz do filme, em busca de nossos próprios interesses, de nossa satisfação, de luzes, prazer, em busca de nossa própria vida. E esperamos que Deus esteja, o tempo inteiro demonstrando Seu amor por nós. Esperamos,e é exatamente isso que Ele faz, apesar de sermos tão egoístas, Ele está lá derramando seu amor e infinita bondade a cada manhã.Ele veio, sofreu por amor, morreu por amor, é impossível saber o preço que Ele pagou ali naquela cruz tudo por nos amar. Pequenos, pobres, fracos e pó, feitos filhos de Deus pela morte de Cristo. Digo agora, nessa hora, que o que deveriamos realmente fazer, todos os dias, era nos prostrarmos e adorarmos a esse Deus, a esse Cristo que apesar de tanta glória, apesar de estar exaltado acima dos céus, se tornou homem, igual a você e a mim, por amor.E é esse amor que te faz respirar nesse momento.
Quanto custou para que suas misericórdias se renovassem a cada manhã? Todo o sangue do único que podia nos salvar da morte e do inferno, Jesus Cristo.
Entender?Não podemos. Mas podemos fazer algo, agora, hoje, ainda nessa hora do dia, quando o dia está começando ou ainda não acabou. Podemos mudar, sermos diferentes, amar ao próximo, acreditar que Deus é fiel sempre, aprender que tudo o que acontece é para o bem dos que amam a Deus, deixarmos de ser egoístas, hipócritas, avarentos, maus, saber que hoje ainda não terminou, que o problema do dia de hoje pode ser grande, mas que amanhã temos um dia cheio de misericórdia, nova, viva e limpa, vinda do Pai das Luzes que não pode mentir e que esse problema não é tão grande para um Deus infinito. Podemos pedir a Cristo, que venha encher nosso coração da presença dEle e nos prostarmos só para agradecer as 24 horas do dia. Horas de infinita misericórdia.Precisamos enxergar os nossos dias, todos eles, como uma nova chance, chance de amor e mudança, antes que chegue o último deles e olhemos para trás não conseguindo enxergar nada de bom em nenhum deles.
Na realidade, o que desejo, é que possamos olhar para trás, no último de nossos dias e exclamar: Grande é a tua fidelidade!
. Filha da Luz .
Nenhum comentário:
Postar um comentário