sexta-feira, 24 de agosto de 2007

Missões

Milena (Zeninha) - Missões na África


Reunião de oração por missões...
Chegando lá, sentei, vi as fotos de missionários em lugares distantes e missinários urbanos.
Vi pessoas atingidas pela verdade de Cristo, lutando pela verdade de Cristo.
Quando fomos orar alguns pedidos de oração foram feitos:
pela política do nosso país, pela diferença social, pela violência, pela prostituição, pelas drogas, pelas ONG's e o que me chamou mais atenção, pela unidade das igrejas na cidade, no país.
Comecei a orar, mas a única coisa que conseguia falar em minha oração era:

- SENHOR, ME LIVRA DA HIPOCRISIA QUE HÁ EM MIM.

A hipocrisia de achar que é apenas culpa e obrigação dos políticos de fazerem alguma coisa pelo "povo", quando na realidade o povo sou eu e eu tenho que fazer algo por mim mesma e pelos outros, se não fosse assim Jesus não teria dito para ama ao meu próximo como a mim mesmo.
A hipocrisia quando vejo pessoas na miséria e não levanto minha voz e minhas mãos em auxílio. A hipocrisia vendo a prostituição e achar que um dia "alguém" vai ter que chegar perto daquelas pessoas, quando esse alguém sou eu mesma.
A hipocrisia observando drogados entrando por um caminho na maior parte das vezes sem retorno e pensar que aquilo me deprime muito para que eu me envolva, mas não revelar a ninguém o meu sentimento e continuar levantando meu "clamor" apenas.
A dor em ver ONG's fazendo aquilo que nós, como cristãos, deveriamos fazer!
E a pior de todas, a hipocrisia de achar que não somos um só corpo.
De não ver o quanto sou egoísta.

Achar que orar apenas vai resolver todos os problemas de uma nação... poderia sim! Deus é soberano, pode todas as coisas, mas creio que Ele quer nos dar a oportunidade de sermos humanos, de sentirmos, de nos apegarmos ao outro de tal forma que a dor do outro seja a nossa e então quando a alegria do outro vier será a nossa também!
Orar para que Deus chame trabalhadores para a obra é lindo, mas lembrar que Ele chamou a todos para fazermos todo esse trabalho aqui na terra é mais bonito ainda - IR, IR, IR!
Deus deu a nós e não aos anjos o poder de falar das boas novas, porque nós sabemosa dor que os seres humanos sentem.
Falar da graça salvadora que nos sustenta e que nos livrou de uma miséria espiritual, de uma droga de vida, de uma vida alienada e anestesíada pelo egoísmo, prostituída pela ganância, arruinada pelo medo, podre. Muito pior do que aquilo que os olhos conseguem ver em uma prostituta, em um drogado, em um marginal, é um coração falido e uma alma enjaulada e foi disso que Cristo um dia me livrou, salvou.
Tenho um amigo, ele está longe daqui, falo muito com ele sobre missões e muito tenho aprendido sobre doar mais que receber, porque quando se doa assim, de maneira desinteressada, apenas desejando que Deus cresça mais e mais, se recebe muito mais. Abrir mão de mim mesma.
Aprendido também que confiar em Deus e acreditar que Ele proverá realmente é o mais fácil, o mais difícil é meu coração se abrir para essa verdade. E o mais lindo a se fazer, descançar nos braços do Senhor, não sei porque é tão difícil aceitar essa verdade, para um Deus que deu criou o mundo em 6 dias e deu seu único Filho por nos amar, cuidar de nós é apenas um bônus!
Tenho aprendido também que o tempo é dEle, cabe a nós apenas usarmos da melhor forma esse tempo aqui na terra.
Acho que, mesmo longe de tudo aqui, mesmo com saudades grandes, com sonhos maiores que as saudades, ele recebe muito mais que alguém que está apenas de braços cruzados no banco da igreja orando por avivamento ou orando para Deus mandar trabalhadores, recebe algo que o dinheiro não pode comprar e ninguém pode roubar. Recebe as mãos do Senhor ensinando e transformando o interior de tal forma que ele pode sonhar os sonhos de Deus livremente e ter a certeza que Ele está providênciando o mais, como um Pai que cuida de seus filhos.
Recebe a alegria de construir o reino de Deus aqui na terra.
Aprendi a me livrar desse medo e hipocrisia e dizer apenas: Eis-me aqui.
Espero que você entenda que já passa da hora de ir também!

Nenhum comentário: