"...pois outrora éreis trevas, mas agora sois luz no Senhor; andai como filhos da luz" (Efésios 5:8)
Quando estamos dirigindo a noite, e um carro coloca o farol forte no nosso retrovisor, o que acontece?Ficamos ofuscados, não definimos muito bem o que está acontecendo, não enxergamos muito bem quem fez isto, mas sabemos que essa pessoa tão "boazinha" está lá, e não vai deixar de colocar seu farol em nossas costas, até nos desviarmos do caminho e deixar que ela passe. Na escuridão da noite não conseguimos enxergar nem a nós mesmos, e ofuscados, não vemos quem nos rodeia.
Pela manhã, percebemos que tudo fica claro a nossos olhos, não há nada que esteja encoberto pela penumbra, pela escuridão e em lugares abertos, praticamente não precisamos de luz artificial, o sol já faz esse trabalho. Nos mostra como somos e mostra aos outros que nos rodeiam. E caso algum carro queira nos ultrapassar é bom que use outra tática, por que farol alto não vai adiantar mesmo.
Como a luz do carro a noite, assim é luz do mundo, nos ofusca, perdemos o rumo, o discernimento, ela não nos mostra quem somos ou quem nos rodeia, nos atordoa, nos faz parar em meio a caminhada, para entender o que está acontecendo, nos faz sair de nossas metas, de nosso caminho ou continuar andando ofuscados até o fim do percurso. As luzes do mundo são como olofotes gigantes, virados para nós, que momentaneamente parecem nos dar prazer, pois somos o centro das atenções de outros, mas na realidade, não conseguimos nem enxergar a esses outros que nos olham, nem discernir quem somos nós e quando se apagam os olofotes,ficamos sós e no escuro profundo, pois quanto maior a luz, quando elas se apagam é tanto maior as trevas. As luzes do mundo...Elas nos cegam.Mas quando olhamos para a luz de Cristo, podemos perceber que ela nos mostra quem realmente somos, quem nos rodeia e qual o nosso caminho. A luz dEle, não brilha de fora para nos iluminar, mas brilha de dentro de nós e inlumina a todos os que nos rodeiam, deixando tudo claro e perfeito, nos mostra onde estamos pisando, por onde podemos andar. A luz de Deus nos faz ser luz e não apenas receber a luz sobre nós. Ser luz no Senhor, você já pensou o quanto isto é lindo? É lindo pois podemos realmente perceber que nada é mais claro e mais patente que a luz e nada debaixo dela pode se esconder, ficar oculto.Tudo fica a vista de todos. Se somos luz, tudo ao nosso redor, por onde passamos, se torna luz também, pois onde há trevas pode haver luz, mas onde há luz, nunca mais haverá travas. Quem escolhe as luzes do mundo, permanecerá ofuscado, cego e perdido, desviando-se do seu próprio caminho, sem conseguir chegar a lugar algum, pode ser até que tenha alguns minutos de prazer, mas quão grandes serão as trevas depois disto, a tristeza que invade a alma solitária e sem Deus. Mas quem segue a Cristo jamais, nunca mais, em dia algum andará em trevas (Então Jesus tornou a falar-lhes, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue de modo algum andará em trevas, mas terá a luz da vida.-JOÃO 8:12).
Seus caminhos serão planos e estará sendo guiado pelo PAI das luzes que trabalha para os que NELE esperam. Por que " a vereda dos justos é como a luz da aurora que vai brilhando mais e mais ATÉ SER DIA PERFEITO".
Os que estão na Luz, desejo que permaneçam nela, andem como filhos da LUZ, cuidado para que a luz do mundo não engane, nem ofusque e os que ainda não conhecem, ela é de graça e o preço já foi pago um dia no Calvário, na cruz, com sengue por Cristo Jesus, a Luz do mundo, para que vocês pudessem andar nela, senti-la e sê-la!
Paz
Filha da Luz

Nenhum comentário:
Postar um comentário